Treinamentos em peles de porco

03 d março d 2016

blog

blogGanhar prática na técnica da micropigmentação não é uma tarefa fácil. São necessárias muitas horas de trabalho, além de um grande conhecimento sobre a técnica para que não ocorram falhas.  Por isso, tenho uma ótima recomendação para vocês: treinem com o dermógrafo em pele de porco. Você pode estranhar, mas grande parte dos tatuadores e profissionais da micropigmentação começa a realizar os primeiros traços em peles do animal, o que acredito fazer toda a diferença na formação do profissional da área.

O material é bem parecido com a pele humana e possui bastante movimento, o que torna o trabalho mais árduo, mas dessa forma você aperfeiçoa sua técnica. Com o tempo, você irá controlar bem o aparelho e desenvolver a melhor forma de elaborar o desenho da área micropigmentada.

Vocês podem estar perguntando por que não falei da pele sintética. Acho que ela é uma ótima ideia, porém não possui a textura da pele de porco nem os desafios que levam o profissional a ter mais cuidado, mais conhecimento e consequentemente, menor chance de erro. Tudo que é muito fácil, não gera resultado, certo?