Tolerância à dor

29 d setembro d 2016

micr

Uma das maiores preocupações dos clientes em relação à micropigmentação é sobre a dor do procedimento. Cada pessoa tem uma resistência a ela e o profissional deverá ser paciente e compreensivo com as reações que cada pessoa terá diante da sessão.

Assim, separamos algumas dicas que podem te ajudar a acalmar e transformar o processo algo menos doloroso:

  • Pergunte a pessoa se ela já realizou alguma tatuagem. Caso a resposta seja afirmativa explique que as dores se assemelham e que ele não terá nada com que se preocupar.
  • Tente conversar com a cliente e deixá-la relaxada. Quanto mais tensão, mais dor a pessoa irá sentir.
  • Caso perceba que a pessoa está ansiosa e sofrendo com o processo faça uma pausa e fale para ela respirar e tomar uma água. Isso a faz voltar mais tranquila para a cadeira de micropigmentação.
  • Seja tolerante e sempre pergunte como a pessoa está aguentando o processo. A conversa pode ajudá-la a distrair da dor causada pela máquina
  • Após certificar que a cliente não tem alergia aplique o anestésico e explique que o produto irá amenizar consideravelmente a dor

Um profissional atento às necessidades e dificuldades do cliente fará toda a diferença e o sucesso será certeiro. Um bom atendimento a atenção serão sempre as melhores estratégias de marketing para seu estúdio.