TATUAGEM E MICROPIGMENTAÇÃO SÃO A MESMA COISA?

24 d março d 2016

blog

Observo um grande número de pessoas na internet debatendo sobre as diferenças entre tatuagem, microblading, micropigmentação, etc. Percebo que poucas pessoas dominam o assunto e sabem corretamente sobre o que estão falando. Alguns chegam a comentar que a maquiagem definitiva dura mais por ser uma tatuagem. Porém, afirmo algo que pode ser polêmico: todos os nomes citados são títulos comerciais para diferentes técnicas de tatuagem.

Sim, é isso mesmo! Todas são tatuagens, ou seja, uma maneira de marcar a pele independentemente da forma, profundidade, localização, com ou sem tinta. Qualquer profissional que marca a pele de uma cliente, seja com palito, estilete, agulha ou máquina é um tatuador. O próprio nome já explica seu conceito: tatuagem é um nome derivado do tailandês TATAU e significa marcar.

Por isso, é muito importante que ao fazer um procedimento desta natureza você esteja bem informado e seguro. Procure conhecer o trabalho do profissional e esclareça suas dúvidas antes de começar o procedimento, assim você poderá evitar surpresas desagradáveis.