Relação do botox com a micropigmentação da sobrancelha

02 d junho d 2016

bo

Nós, profissionais da área de micropigmentação, devemos estar cientes que nosso maior objetivo é evitar erros e para isso, é necessário  um amplo conhecimento sobre os aspectos que podem influenciar o resultado do procedimento.

O botox é uma grande evolução na área estética com enormes benefícios para os clientes. Entretanto, deve ser analisado com cuidado para quem deseja passar por um processo de micropigmentação de sobrancelha. O botox tira o formato real da sobrancelha, arqueando, elevando a calda, alterando a altura, ou seja, mascarando o real formato, ainda mais se o produto faz mais efeito de um lado do rosto e o mesmo não retocou. É muito complicado!

Tenho o cuidado de perguntar se os clientes já fizeram o procedimento e registro algumas ressalvas: até os primeiros cinco dias, após a aplicação do botox e após seis meses, não vejo problema em fazer a micropigmentação. Entretanto, após o sexto dia e durante todo o período do efeito do botox acredito que o resultado não ficará satisfatório. As informações e dados devem ser registrados na ficha de anamnese. Isso é importante!

Converse com sua cliente e recomende a micropigmentação somente alguns dias após a aplicação do botox, ou até mesmo, no mesmo dia em que o procedimento ocorreu.