Limpeza e organização

01 d setembro d 2016

luva-de-limpeza

Acredito que cada pessoa deve criar um método ideal para seu jeito de trabalhar. Já citei anteriormente em meus vídeos sobre como gosto de manter meu estúdio organizado, principalmente, quando se trata da documentação dos clientes e como isso me auxilia a ter um atendimento personalizado e direcionado para cada um deles. Hoje vou dar algumas dicas que poderão ser valiosas nesse processo:

– Sempre mantenha o ambiente limpo e esterilize o espaço a cada troca de cliente. Altere os itens descartáveis, limpe o equipamento e a cadeira. Tenho uma dica ótima em um de meus vídeos. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=gXWuNee2lns

– Não utilize plástico dentro do ambiente. Além de serem difíceis de limpar, pode gerar acúmulo de sujeira trazendo bactérias e vírus para o seu espaço. Lembre-se: saúde em primeiro lugar!

– Evite roupas escuras e tenha cuidado com a decoração de seu local de trabalho! Lembre-se que vendemos beleza e tudo que se relaciona a nós deve transmitir essa ideia.

– Crie um cadastro de clientes a partir de uma ficha completa de dados. Inclua nome completo, telefone, endereço, data de nascimento, entre outras. Essa é uma forma de assegurar que você não irá perder o cliente de vista.

– Coloque um número em cada ficha e tire fotos das novas clientes. Isso facilita a localização e o histórico e vai possibilitar o acompanhamento da evolução do trabalho.

Somos o reflexo de nosso trabalho, por isso, temos que zelar pela nossa aparência e pelo nosso local de trabalho. Quanto mais organizado e limpo, mais a pessoa confiará em você. A primeira impressão é muito importante para conseguir fidelizar e ganhar indicações de nossos clientes!