Fios precisos com o dermografo

14 d julho d 2016

2

Muitas pessoas me perguntam sobre que dermografo uso e qual a melhor máquina com fios finos e precisos. Eu não indico material de trabalho, mas posso comentar sobre o que utilizo para vocês terem alguma ideia.

Utilizo uma máquina simples, mas que cumpre bem o seu papel. Não  citarei marcas, mas gira em torno de mil reais. Entretanto, não se atenha ao equipamento. Há outros fatores que impactarão na espessura do fio que você desenhará.

O primeiro é sua mão. Para conseguir um fio bem fino, com qualquer dermografo que esteja em perfeitas condições, você precisa ater uma mão firme e muita prática. Um traço ideal aparece depois de muito treino.

O segundo item é a agulha da micropigmentação. Grande parte dos profissionais tira a agulha da embalagem sem verificar a ponta, que, na maioria das vezes, pode estar com problemas. Pontas tortas, cegas, deformadas ou amassadas machucam a pele do cliente e fazem traços grosseiros. Outras vêm com problemas já de fábrica, por isso recomendo criar o hábito de verificá-las antes de inserir na caneta. Acreditar que o fato de a agulha ser nova é sinônimo de bom estado é um grande equívoco.
Para saber um pouco mais, indico meu vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zNon2L8qGro