Ficha de anamnese

20 d outubro d 2016

ae

Se você me acompanha nas redes sociais deve ter notado meu especial de vídeos sobre a ficha de anamnese. Acredito que ela é o documento mais importante para qualquer micropigmentador, pois será um raio-x de sua cliente. Por isso, gostaria de reforçar alguns pontos e dar algumas dicas que te ajudarão a ter uma ficha completa.

  • Cuidado para não deixar nenhum item de fora! Pesquise modelos, doenças que podem ser contagiosas e as contraindicações para a realização do procedimento. Se algo transcorrer errado, essas informações serão valiosas para uma análise e evitar problemas, inclusive jurídicos.
  • Não hesite em fazer perguntas que possam soar contrangedoras. Você deve ter em mente que estará protegendo sua saúde e da sua cliente! Seja delicada e pergunte discretamente sobre os temas mais “assombrosos”.
  • Crie um sistema de organização! Assim, você conseguirá colher dados sobre suas clientes e seu trabalho, além de conseguir localizar a informação do histórico e acompanhar a evolução do trabalho.
  • Fique atento ao campo de assinatura, pois a ficha de anamnese é um documento que afirma que sua cliente está ciente de todos os percausos que podem acontecer. Faça sempre em mais de uma via e guarde em um local seguro!

Acredito que essas dicas poderão contribuir muito com o seu dia a dia e trazer benefícios ao seu trabalho! Lembre-se: a ficha de anamnese é nosso maior tesouro!