Ética na profissão

17 d março d 2016

ética-valores-normas

A sorte não define o sucesso de ninguém. Sempre procurei transmitir profissionalismo e, assim, ganhar a confiança de clientes e garantir muitas indicações. O que sempre me guiou foi algo simples: a ética.  A ética permite  gerar confiança, ser verdadeira com as clientes é sinônimo de profissionalismo.

Nunca menti ou elogiei uma cliente falsamente. Algumas vezes, fui honesta e informei que não precisava realizar um procedimento de micropigmentação e que um design de sobrancelha resolveria. Nunca force o procedimento, principalmente, se a pessoa estiver insegura. O resultado financeiro pode não ser o esperado, mas você ganhará respeito.

Pensando sobre o lado profissional, evite criticar ou falar mal de um colega de profissão ou de qualquer pessoa. Isso gera uma imagem de antipatia e falsidade em relação a você, além de ser uma demonstração de insegurança e falta de elegância. Guarde suas opiniões!

Sempre me coloquei no lugar da cliente e, por isso, tento ser a profissional que quero que me atenda, buscando gerar uma boa impressão e tratar todos igualmente, com muito respeito e educação. Lembre-se: ninguém é insubstituível.

Não se vanglorie ou se coloque acima das outras profissionais. Seja humilde e foque em divulgar os pontos positivos de seu trabalho! Ficar se colocando em um pedestal gera pouca empatia, além de ser pedante.

Seus resultados e ética demonstrarão como é seu trabalho!