Erros que podemos evitar

03 d agosto d 2016

333

Os profissionais de micropigmentação sofrem uma grande pressão e estão vulneráveis aos sentimentos, assim como qualquer outra pessoa. Trabalhar sob domínio de emoções negativas é um grande risco e pode impactar o resultado de uma micropigmentação. O perigo é alto, já que lidamos com autoestima e nossos clientes buscam a melhora em sua aparência, tendo grande expectativa em relação ao resultado.

Não podemos nos esquecer de que problemas todos nós temos e sempre teremos, mas a forma de administrá-los faz muita diferença. Sempre digo que no trabalho você deve estar livre, feliz e bem disposta. Suas preocupações devem ficar da porta para fora. Então, como fazer para lidar com esse cenário? Acredito que há algumas opções:

– Nunca trabalhe nervosa, irritada ou deprimida. Se você se sentir assim e acreditar que não conseguirá sanar esse sentimento ruim, desmarque com seu cliente. O prejuízo será infinitamente maior se você realizar o procedimento.

– Aprenda a administrar seus problemas. O fato de você estar alterada emocionalmente não trará a solução para o problema, muito pelo contrário! Ele parecerá maior e ganhará força e proporção irreal.

– Antes de ir trabalhar, reflita por um momento e agradeça a Deus pela oportunidade do seu trabalho. Você não tem noção da força que a gratidão gera em nós.

Seja guiado por sentimos positivos, eleve seus pensamentos e deixe seus problemas para trás, até encontrar uma solução viável. Foque-se no que é importante e valorize seu trabalho.