Cuidados com a durabilidade da micropigmentação

19 d maio d 2016

ssss

Alguns procedimentos corriqueiros podem impactar na durabilidade e na aparência da micropigmentação. O sol, a lâmpada fluorescente e do computador são alguns elementos prejudiciais para a tinta de pigmentação, principalmente, na sobrancelha.

Tratam-se de fatores com alto poder de penetração na pele, como a luz do laser, sendo que ela se concentra em um único ponto, removendo o pigmento em curto prazo. Os tipos de luz citados acima possuem o mesmo efeito, porém de forma mais dispersa e com um prazo maior. Entretanto, fique atento: a luz também destrói o pigmento de forma gradativa, começando pelo de molécula menor até causar alteração na cor e apagar a tinta.

A recomendação para quem fica exposto a esses fatores por muito tempo é utilizar o filtro solar com fator de proteção igual ou superior a 30 em cima da sobrancelha, na tatuagem ou em qualquer área exposta. O produto deve ser escolhido com cuidado para não restringir a beleza. Consulte um dermatologista sobre as opções com melhor custo-benefício disponíveis no mercado.