Como manter a micropigmentação por mais tempo

23 d junho d 2016

34342342

Um grande desafio para clientes e profissionais é manter a durabilidade do processo de micropigmentação, conservando a cor e formato. Há alguns fatores que podem prejudicar e impactar o resultado e é preciso atenção para alertar o  cliente.

A luz fluorescente e do computador e,  até mesmo o sol, são elementos muito prejudiciais à pigmentação e tatuagem, principalmente, quando se trata da sobrancelha. Explicarei o que acontece: esse tipo de iluminação tem um grande poder de penetração na pele, muito semelhante a luz do laser. Entretanto, ao contrário do laser, concentrado em um único ponto, essas luzes possuem efeito disperso, fazendo a remoção dos pigmentos à curto prazo, pois têm capacidade igual de destruição do pigmento em longo prazo. Vão corrompendo o pigmento de forma gradativa, começando pela molécula menor, causando alteração na cor e apagando a tinta.

A recomendação para quem fica exposto por muito tempo é utilizar o filtro solar com fator de proteção 30 ou superior sobre a sobrancelha, na tatuagem ou em qualquer área exposta. Indique aos clientes produtos de sua confiança, pois eles têm muitas dúvidas. Se não conhecer algum, peça indicação para um dermatologista. Lembre-se: alguns produtos podem deixar a micropigemtação feia, opaca e sem cor. Sempre indico o filtro solar transparente para que isso não aconteça.

Outro ação que não pode ser esquecida é a hidratação constante. É  interessante consultar o dermatologista para indicar produtos eficientes e com menos possibilidade de irritação à pele.

Quanto mais recente for o procedimento, maior é a necessidade de cuidados, hidratação e filtro solar.  Reforce com seu cliente que o trabalho é em equipe e ele deve seguir todas as orientações para um resultado impecável e duradouro.