Cicatrização e micropigmentação

07 d julho d 2016

43242432

Muitas clientes ficam preocupadas e inseguras quando o assunto é a cicatrização da micropigmentação. Algumas chegam a ser insistentes e ligam várias vezes para o profissional explicar os detalhes do que está acontecendo, sendo, até mesmo, inconvenientes.

Nós, profissionais da micropigmentação, sabemos direitinho o que acontece durante esses primeiros dias: inicialmente, a micropigmentação fica em um tom muito forte. Somente depois de algum tempo, a cor acalmará e se estabilizará mostrando o tom final. Entretanto, muitas vezes, a cliente não está preparado ou informado sobre esse processo e fica ainda mais assustada quando ouve comentários de amigos e familiares. A sobrancelha, principalmente, é um transtorno. Mesmo que você use uma cor bem clara, para a cliente será um tom escuro. Grande parte alega que o procedimento foi feito de forma incorreta e que está muito forte e grosseiro.

Resolvi esse problema com uma ação muito simples: separei fotos de antes e depois de algumas clientes e explico para a pessoa que acabou de realizar o procedimento que a pigmentação da sobrancelha fica muito escura por 15 dias, não só por causa da tinta, mas também porque machucamos a pele e por baixo da tinta, a região fica muito vermelha, aumentando a intensidade da cor. Assim, consigo acalmar a cliente e mostrar que a micropigmentação ainda está em trabalho de cicatrização. Evite dar explicações técnicas, pois isso poderá complicar a situação. Melhor ser claro e objetivo.

Para saber um pouco mais, confira o meu vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sXhCBOlzEIg