Calma, dedicação e foco

27 d outubro d 2016

ae

Muitos profissionais de micropigmentação me procuram para desabafar sobre as dificuldades do mercado, os obstáculos enfrentados no dia a dia e como estão cansados de tentar e as coisas não darem certo. Fico muito preocupada com essas pessoas, pois sei que é um caminho árduo, mas o resultado é muito belo! Não digo que não há dificuldades, pois elas existem e não são poucas! Mas acredito que tendo calma e sabendo controlar suas emoções, tudo ficará bem.

Já disse anteriormente e repito, se você não estiver se sentindo confiante e bem consigo mesma tire o dia para si e não trabalhe. Você poderá prejudicar a sua cliente e sua carreira. Esteja bem para fazer sempre o seu melhor!

Para atingir a excelência, você deverá se dedicar com todo amor a sua profissão. Tenho um mantra que repito sempre: treine, treine e treine mais! Somente a prática leva à perfeição e com o tempo você irá dominar sua arte de uma forma única! Já aconselhei vocês em meus vídeos a utilizarem a pele de porco e sintética para conseguir a mão firme e a destreza que todo micropigmentador deve ter.

 Outro ponto: tenha foco! Saiba o que você quer fazer e, principalmente, aonde quer chegar. Aquela frase “para quem não sabe o que quer, qualquer caminho serve” pode ser verdadeira, mas não te levará ao reconhecimento profissional. Inspire-se, busque e alcance!

Por fim, seja sempre ético! Coloque-se no lugar de sua cliente e seja o profissional que você gostaria que te atendesse. Trate todas com muito respeito e educação. Lembre-se: ninguém é insubstituível e a primeira impressão é a que fica. Seja sempre humilde, não se vanglorie! Dissemine coisas boas no trabalho para que elas voltem para você.

A micropigmentação é uma área disputada, mas para um bom profissional, não há concorrência. Tenha essas dicas em mente e faça o seu melhor. Busque sempre se aperfeiçoar e o sucesso será consequência.