A busca pelo sucesso

06 d outubro d 2016

Nunca acreditei que a sorte dita quem terá sucesso em sua profissão ou não. Acredito que o esforço, a escolha pelo caminho certo e a dedicação são os elementos de uma grande receita para o triunfo em qualquer aspecto profissional.

Não basta apenas fazer um trabalho bem feito. Há diversos fatores que consolidarão a sua escada para o reconhecimento. Além de um bom resultado, você deverá ter respeito, confiança e fidelidade aos clientes. Esses serões os primeiros sinais que sua estratégia está dando certo.

Confie no seu trabalho e demonstre conhecimento e confiança em sua área de atuação. Em muitos casos, cheguei a dizer à cliente que ela não precisava fazer a pigmentação de sobrancelha e que um bom design resolveria o problema. Procurei transmitir profissionalismo e ganhei confiança e, consequentemente, muitas indicações, situação que permite minha consolidação profissional no mercado.

 Procure sempre ser humilde. Vangloriar-se dos seus resultados, além de muito pedante, é antipático. Um bom profissional não precisa passar por cima de ninguém, os resultados virão pela sua seriedade e comprometimento com a micropigmentação.  Coloco-me sempre no lugar da cliente, porque se vou procurar um profissional de qualquer área, quero, de início, ter boa impressão e ser bem tratada. Não basta somente o resultado do trabalho, ninguém é insubstituível. Existem milhares de excelentes profissionais em todas as áreas e se você foi procurado, com certeza, teve referências e, provavelmente, já deve ter visto seu trabalho.

 Não tenha medo de errar, todo profissional erra! Mas nunca fuja de assumir seu erro e procurar uma solução junto ao cliente. Esse é o comportamento mais digno, honrado e nobre que você pode ter.

Um profissional competente não teme a concorrência e possui uma relação próxima a suas clientes. Tem sua confiança e respeito e, consequentemente, suas indicações!